Pub Irlandês

Para quem gosta de passar as noites ouvindo um bom Rock And Roll, jogando sinuca e bebendo cerveja, The Dubliners Irish Pub, uma franquia existente em mais de cinqüenta países e presente em Salvador desde Abril de 2005, é a melhor opção. Inspirado na arquitetura intimista dos Pubs Ingleses e Irlandeses, o ambiente é climatizado, decorado com quadros de bebidas famosas – como Jack Daniel’s e Budweiser – e propositadamente pouco iluminado. É uma oportunidade ímpar de voltar ao passado e vivenciar o clima boêmio em que nasceram alguns dos principais nomes do rock mundial.

O local, que já passou por sérias dificuldades financeiras, é, segundo seu proprietário Emílio Carrera, majoritariamente freqüentado por turistas estrangeiros que o encontram por acaso. Já o público soteropolitano, atraído pela propaganda boca a boca, se faz presente, principalmente, nos dias de show (sextas, sábados e domingos). As noites de rock são movidas ao som de bandas alternativas do circuito baiano, como, por exemplo, King Cobra e Macario.

Outro importante chamariz do bar é a grande e incomum diversidade de cervejas oferecidas. Há desde as conhecidas brasileiras Skol e Brahma até marcas internacionais de países como Alemanha, Portugal, Inglaterra, México e Holanda. “São poucos os bares em Salvador, talvez nenhum, que têm a nossa variedade”, ressalta o dono do estabelecimento. Essa diversidade, contudo, já foi maior. Nos seus primeiros anos de funcionamento, o pub tinha um estoque com mais de cem marcas de cervejas. Hoje, em virtude de alguns empecilhos – como os elevados preços de importação e a dificuldade para se obter as bebidas –, esse número teve que ser reduzido a sessenta. No ranking das mais consumidas estão a holandesa Heineken e a inglesa Guiness.

Nos últimos tempos, em função da troca de dono, o Dubliners está passando por uma série de melhorias e reformulações. Entre as novidades estão a ampliação do palco, uma forração acústica no valor de cinco mil reais e o incremento do cardápio que, além das bebidas, marca registrada do local, oferecerá também alguns acompanhamentos, como queijos, presuntos e pratos especiais ainda não revelados.

Este Pub, apesar de estar localizado no Porto da Barra, um dos locais mais explorados pela indústria do turismo na capital baiana, é, certamente, uma opção de lazer alternativa e pouco conhecida. Por suas características altamente originais e exclusivas, é parada obrigatória para quem pretende fugir dos destinos clichês da Barra.

Endereço: Avenida Sete de Setembro 3961, Porto da Barra, Salvador

Horário de Funcionamento: Todos os dias a partir das 15h

Telefone: (71)32646698

Site: http://www.thedublinerssalvador.com

Censura: 18 anos

Voltar para Locais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: